"Per Amore": a música certa para a novela certa!
O Tema de hoje reflete aquilo que a novela Por Amor tratou: fazer tudo por amor. Você seria capaz de trocar seu filho pelo filho morto de sua filha (Gabriela Duarte), assim como fez a protagonista Helena (Regina Duarte) por amor?
Mãe e filha na vida real e na ficção
Não há noveleiro que não tenha visto essa novela que, ao ouvir essa canção, não vai se lembrar dela. Acredito que é a canção que mais define uma novela, que mais se fará retrospecto ao ouvi-la.
A versão original, na voz de Andrea Bocelli, também é um ótimo som, mas realmente a doçura da voz de Zizi e toda a paixão que a novela despertou não há como não a preferir.
A re-reprise no Canal Viva está pro terminar no ano em que se comemora os seus 20 anos da primeira exibição. Eu, que na época estava no seminário, não a assisti, e nem a nenhuma de suas reprises. Estou vendo agora pelo Viva.
A primeira exibição aconteceu de 13 de outubro de 1997 a 22 de maio de 1998, substituindo A Indomada e foi substituida por Torre de Babel. Por Amor teve 190 capítulos e foi a 55ª novela das oito.
Acredito que foi uma das melhores novelas que Manoel Carlos já escreveu. As vilã Branca (Suzana Vieira) e a Laura (Vivianne Pasmanter) são inapagáveis. São duas das melhores vilãs que eu já vi numa novela. Laurá, aliás, tem sua malvadeza por ser louca de amor por Marcelo (Fábio Assunção).
Foi a segunda vez que Regina Duarte deu vida a uma das Helenas de Maneco (Manoel Carlos). A primeira foi em História de Amor que eu também gostei muito.
"Per Amore", realmente, foi a música certa para a novela certa!
2. Por Amor (1997-1998) - Helena (Regina Duarte) e Atílio (Antonio Fagundes): Per Amore - Zizi Possi